Cerca de 82 mil bilhetes (80 por cento) foram já comercializados na província do Namibe, sede dos grupos B e D da primeira fase do campeonato do mundo de hóquei em patins, a disputar-se de 20 a 28 de setembro, em Angola.

Em declarações à imprensa, o vice-presidente da federação de patinagem e porta-voz do comité organizador do mundial, Pedro Azevedo “Chipita”, afirmou que este número supera os dados da província de Luanda, sede das series A e C, onde foram vendidos aproximadamente 53 mil bilhetes (76 porcento).

De acordo com o responsável, os ingressos distribuídos para serem comercializados nas províncias do Kwanza Norte, Kwanza Sul, Malanje e Huíla começaram a ser recolhidos esta segunda-feira pela organização para serem vendidos em Luanda e no Namibe, devido a fraca procura naquelas localidades.

Chipita informou que os bilhetes para as cerimónias de abertura e encerramento, primeira jornada e final, respetivamente, estão esgotados, estando apenas à venda ingressos para as restantes jornadas.

Quanto ao credenciando para a imprensa e outras individualidades, iniciado no passado sábado (14 de Setembro), disse estar a seguir o seu curso normal, sendo que foram acreditados já profissionais de televisão e esta segunda e terça-feira será a vez da rádio e imprensa.