A Polícia de Intervenção Rápida (PIR) vai colaborar na segurança do 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em patins, a realizar-se em Angola, concretamente nas cidades de Luanda e do Namibe, entre os dias 20 e 28 de setembro próximo, garantiu esta terça-feira o comandante da corporação, Alfredo Quintino Lourenço.
 
A alta patente da Polícia Nacional, que falava a margem da cerimónia de abertura do Conselho Consultivo Alargado da PIR, referiu que, em cooperação com outras especialidades da Polícia Nacional, os efectivos estão preparados para garantir a segurança à medida da prova, de dimensão internacional.
 
«Vamos fazer com que o Campeonato Mundial, o primeiro a disputar-se em África, decorra sem sobressaltos. Estamos convictos de que, por ser uma actividade de grande vulto e de dimensão internacional, toda a atenção policial estará virada para este evento», frisou.
 
Na prova, Angola figura no grupo C, da fase preliminar, com sede em Luanda, juntamente com as congéneres do Chile, Portugal e África do Sul.
 
Luanda será igualmente sede do grupo A, que integra a Espanha, Brasil, Suíça e Áustria.
 
No Namibe jogam a primeira fase o grupo B, formado pela Argentina, França, Alemanha, Inglaterra, e o D, com Moçambique, Itália, Colômbia e EUA.
 
A Espanha é a campeã em título.