O Benfica lançou esta segunda-feira duras críticas à equipa de arbitragem presente na final da Elite Cup em hóquei em patins. Depois da derrota por 1-4 diante do FC Porto, o clube encarnado criticou duramente os árbitros do encontro.
"Na estreia do sistema de revisão de vídeo (SRV), os árbitros Pedro Figueiredo e Rui Leitão reverteram decisões de forma inaceitável, aplicando ainda uma diferença de critérios abismal entre as duas equipas", afirmam as águias na sua publicação diária 'New Benfica'.
Os encarnados estranham a nomeação constante do árbitro Pedro Figueiredo para os embates diante dos dragões, afirmando que este acaba sempre por prejudicar as águias.
"O Sport Lisboa e Benfica regista que o árbitro Pedro Figueiredo tem sido nomeado consecutivamente pelo Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) para os jogos entre o Benfica e o FC Porto, verificando-se sempre vários lances por jogo em que o adversário é beneficiado. Depois de quatro jogos consecutivos frente à nossa equipa em 2021/22, eis que o Conselho de Arbitragem da FPP conseguiu surpreender e repetir a nomeação para a final, isto quando Pedro Figueiredo já tinha estado nos outros dois jogos do FC Porto na edição deste ano da Elite Cup", pode ler-se.
O clube da Luz conclui, analisando o que terá sucedido na última partida de domingo, que a nova época não significará uma grande evolução em relação à anterior.
"Havia esperança renovada ao começar uma nova época desportiva, mas a verdade é que os sinais não são nada positivos após a primeira prova oficial. Todos trabalhamos diariamente no Clube para melhorar as nossas performances, mas isso não parece ser acompanhado pelos restantes agentes da modalidade", finaliza o comunicado.
O campeonato nacional de hóquei em patins inicia-se no próximo dia 17 de Setembro.
Comentários