O piloto britânico da Mercedes vai ter um novo contrato milionário com a escuderia de Fórmula 1, revela esta sexta-feira o jornal alemão 'Bild'.

De acordo com a informação divulgada pelo referido diário alemão, a Mercedes está a preparar um novo contrato com Lewis Hamilton que tornará o piloto britânico no mais bem pago da Fórmula 1 com um vencimento na ordem dos 45 milhões de euros por época até 2021.

Recorde-se que no ano passado, a Ferrari renovou contrato com Sebastien Vettel com o piloto alemão a auferir um salário de 40 milhões de euros por temporada.

Para além do salário base de Hamilton na ordem dos 45 milhões de euros, o piloto britânico, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, poderá ver o seu vencimento aumentar até aos 50 milhões de euros por época por causa dos inúmeros contratos publicitários.

"Estamos prestes a assinar, ambas as partes convergem na mesma direção. Um contrato deste género tem umas 100 alíneas e há que analisar minuciosamente todos os pontos antes de rubricar", revelou o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, em declarações ao jornal 'Bild'.

"Queremos que Lewis fique para sempre", tinha afirmado Toto Wolff numa entrevista em fevereiro deste ano.