Africa Race

05-01-2010 19:53

Elisabete Jacinto mais longe da liderança

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto terminou hoje a sexta etapa do rali todo-o-terreno África Race na segunda posição, na categoria de camiões, e distanciou-se da liderança, que continua a pertencer ao húngaro Miklos Kovacs.
Elisabete Jacinto mais longe da liderança

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Ao comando do seu MAN TGS, Elisabete Jacinto terminou a especial de 183 quilómetros, disputada entre Greid Lareich e Boulanouar, na Mauritânia, em 1:59.11 horas, a 2.48 minutos de Kovacs, que venceu a tirada.

Este resultado mantém a piloto portuguesa no segundo lugar da geral, mas agora a 23.30 minutos do húngaro.

"Era uma etapa muito rápida e o camião do Kovacs tem mais potência que o nosso. Mesmo assim ainda lhe dei luta e tentei perder o menos tempo possível.

Embora as etapa de dunas sejam sempre um osso duro de roer, vamos tentar conseguir aí a vantagem que nos permita passar para a frente da corrida", afirmou Elisabete Jacinto.

Nos automóveis, o belga Jacky Loomans (Nissan) foi o piloto mais rápido da etapa, mas a liderança da geral continua a pertencer ao veterano francês Jean-Louis Schlesser (Buggy Schlesser), com 5.55 minutos de vantagem sobre o seu compatriota François Lethier, segundo classificado.

Na quarta-feira, disputa-se a sétima etapa que vai ligar Boulanouar a Tabrenkout, num total de 436 quilómetros, 398 em especial.