Motores

14-11-2010 15:33

Armindo Araújo sagra-se bicampeão mundial

Armindo Araújo passou a ser o único piloto português com dois títulos mundiais de Produção.
Armindo Araújo sagra-se bicampeão mundial

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O português Armindo Araújo sagrou-se hoje bicampeão do Mundo de ralis na categoria de Produção, ao terminar o rali da Grã-Bretanha, ganho pelo francês Sebastien Loeb, na 18.ª posição da geral, segunda na sua classe.

Araújo (Mitsubishi Lancer) terminou a prova atrás do estónio Ott Tanak (17.º), mas com mais de cinco minutos de avanço sobre o sueco Patrik Flodin (22.º da geral e quinto na Produção), o único piloto que podia impedir Araújo de revalidar o título conquistado em 2009.

O piloto de Santo Tirso, de 33 anos, concluiu o rali a 26.52,8 minutos de Loeb (Citroen C4), que, apesar de já ter assegurado o seu sétimo título mundial, se impôs nas estradas do País de Gales, somando a 62.ª vitória da carreira.

Dos seis ralis em que participou - entre os nove pontuáveis para a Produção - Armindo Araújo venceu no México, na Alemanha, em França e na Grã-Bretanha, para terminar o campeonato com 133 pontos, contra 100 do sueco.

Armindo Araújo passou a ser o único piloto português com dois títulos mundiais de Produção, depois de no ano passado se ter tornado o segundo luso a sagrar-se campeão do agrupamento, repetindo a proeza Rui Madeira em 1995.