GP de Macau

21-11-2010 15:49

Batido recorde de bilhetes na 67ª edição

Os quatro dias que compuseram a 57.ª edição do Grande Prémio de Macau tiveram a assistir cerca de 60 000 espectadores, tendo a comissão organizadora da prova revelado que este ano foi batido o recorde de venda de bilhetes.
Batido recorde de bilhetes na 67ª edição

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

De acordo com os organizadores do Grande Prémio registou-se uma venda de mais de oito milhões de patacas (732 300 euros) em venda de bilhetes, tendo a afluência ao Circuito da Guia sido de oito mil pessoas nos dois primeiros dias de treinos e de 20 000 e 22 000 nos dois dias de corrida, no sábado e hoje, respectivamente.

Além dos espectadores, o Grande Prémio contou com a presença de mais de 200 órgãos de comunicação social, mais de mil jornalistas locais e oriundos de cerca de 30 países e regiões.

Ao longo dos dias a festa esteve sempre presente, com as vitórias a serem efusivamente celebradas, no meio dos "flashes" dos fotógrafos e entre os desfiles das “coelhinhas” da Playboy, “pit girls” e guerreiros Star Wars.

O público encheu as bancadas nos dois dias de corrida, no que constitui o principal cartaz desportivo da Região Administrativa Especial da China.

Ao longo da competição, guerreiros da “Star Wars” juntaram-se à festa com uma causa nobre: angariar doadores de medula óssea e apoiar André Couto, o piloto português que recentemente perdeu um filho vítima de uma leucemia.

Paralelamente ao Grande Prémio, vários acontecimentos contribuíram para a festa, como o Festival de Gastronomia, que na Praça da Torre de Macau apresenta petiscos de várias zonas da Ásia e Europa, a música dos grupos da Casa de Portugal em Macau, Associação dos Escuteiros de Macau, escola de dança Hou Kong e Associação Regina Dancing.