África Race

30-12-2010 18:29

Elisabete Jacinto assume liderança nos camiões

Elisabete Jacinto cumpriu em 4:41.28 horas os 318,21 quilómetros do sector selectivo percorrido entre Borj Bel Freissat e El Mdouara, em Marrocos.
Elisabete Jacinto assume liderança nos camiões

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, ao volante de um MAN TGS, assumiu hoje a liderança da categoria dos camiões do rali África Race, ao impor-se na segunda etapa da prova de todo-o-terreno.

Elisabete Jacinto cumpriu em 4:41.28 horas os 318,21 quilómetros do sector selectivo percorrido entre Borj Bel Freissat e El Mdouara, em Marrocos, o que lhe permitiu ascender ao quinto lugar da classificação conjunta.

Apesar de conduzir um camião, a piloto portuguesa tem apenas à sua frente quatro automóveis, superiorizando-se a alguns favoritos, como o francês Jean Louis Schlesser (Buggy), vencedor das duas primeiras edições da prova.

O outro representante português, o estreante Bruno Oliveira (Bowler), também teve um dia positivo, ao terminar no nono lugar, com o tempo de 5:11.21 horas, o que lhe valeu ascender ao 10.º posto da geral, a 1:06.36 do novo líder, o francês Jerome Pelichet (Bowler).

A terceira etapa do rali África Race realiza-se sexta-feira, entre El Mdouara e Wad Tissint, na extensão de 416 quilómetros cronometrados.