Fórmula 1

02-06-2011 16:38

Bahrein está preparado para organizar Grande Prémio

O Bahrein está pronto para receber a Fórmula 1, adiantou o presidente executivo do circuito de Sajir, Salman Ben Isa al-Khalifa.
Bahrein está preparado para organizar Grande Prémio

Por SAPO Desporto c/AFP sapodesporto@sapo.pt

O presidente executivo do circuito de Sajir, no Bahrein, assegurou esta quinta-feira à AFP que está tudo pronto para a organização de uma Grande Prémio de Fórmula 1, depois do cancelamento da corrida prevista para o início da temporada devido aos distúrbios no país.

«O circuito de Sajir está preparado para organizar um Grande Prémio caso volte a ser incluído no calendário desta temporada», disse em declarações à AFP o xeque Salman Ben Isa al-Khalifa.

A declaração foi feita um dia antes de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidir se mantém ou não o Bahrein no calendário do Mundial-2011.

«Estamos prontos e o circuito está preparado para organizar um grande evento. Precisamos apenas de um prazo de três meses para podermos concluir os preparativos», acrescentou.

Bernie Ecclestone, director da Fórmula 1 Management (FOM, organismo proprietário dos direitos da F1) já afirmou que gostaria que o Grande Prémio do Bahrein fosse disputado no dia 30 de Outubro, o que adiaria a corrida da Índia para o final da temporada.

Na quarta-feira, o Bahrein levantou o estado de emergência instaurado no país, desde o final de Março, quando milhares de manifestantes saíram às ruas para pedir reformas políticas e sociais no país.