Open GT

30-10-2011 18:27

Manuel Gião vence Iber GT

Desde sexta-feira que Manuel Gião e Miguel Angel de Castro, ao volante do Porsche 911 GT3 RSR, mostraram que tinham argumentos no circuito catalão
Manuel Gião vence Iber GT

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Manuel Gião e o espanhol Miguel Angel de Castro venceram hoje o Iber GT, no dia em que os lusos João Ramos e Mário Silva terminaram em primeiro no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Desde sexta-feira que Manuel Gião e Miguel Angel de Castro, ao volante do Porsche 911 GT3 RSR, mostraram que tinham argumentos no circuito catalão, confirmando no sábado o segundo posto da geral e a consequente partida na "pole position" hoje.

Na corrida de sábado, impuseram-se de início, alcançando uma vantagem superior a 10 segundos sobre o segundo classificado, tendo na troca de pilotos e consequente cumprimento de handicap, sido obrigados a disputar a vitória com Hugo Godinho, em Ferrari F430 GT.

«É um sabor especial, porque foi difícil definir o projeto para este ano e, com algumas contrariedades que foram surgindo, tive sempre de dar o máximo, acabando por conseguir sagrar-me campeão neste campeonato de grande visibilidade, de uma forma clara», disse Manuel Gião, citado pela sua assessoria de imprensa, no final da prova.