Circuito de Motorland

28-04-2013 20:59

Félix da Costa pontua na segunda corrida

António Félix da Costa ocupa a quarta posição da classificação dos pilotos, com 31 pontos, no World Series by Renault 3.5.
Félix da Costa pontua na segunda corrida

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O piloto português António Félix da Costa, da Red Bull Junior Ream, terminou hoje na sétima posição a segunda corrida da segunda prova do World Series by Renault 3.5, no circuito espanhol de Motorland.

Numa prova disputada sob muita chuva, e ganha pelo colombiano Carlos Huertas, o piloto português recuperou apenas duas posições em relação a grelha de partida, depois de ter saído do nono posto.

«Senti muitas dificuldades na corrida de hoje, claramente não acertámos com a afinação e por várias vezes o carro entrou totalmente em ‘aquaplaning’. Foi uma corrida muito difícil para mim, com o 7º lugar a ser mesmo o resultado possível», afirmou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Félix da Costa admitiu que os resultados ainda estão aquém dos objetivos, mas garantiu estar já a trabalhar para a próxima prova, a disputar no Mónaco a 25 e 26 e maio.

«Este tipo de resultados não correspondem aos nossos objetivos, mas ainda estamos na fase inicial da temporada, por isso agora há que levantar a cabeça e pensar já na próxima corrida, no Mónaco, uma pista sempre especial onde tudo farei para vencer», afirmou

António Félix da Costa ocupa a quarta posição da classificação dos pilotos, com 31 pontos, contra 63 do atual líder do campeonato o dinamarquês Kevin Magnussen.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa