Automobilismo

24-06-2013 16:49

Nuno Cardoso muito motivado para o Circuito da Boavista

Piloto quer lutar pelas vitórias e manter a liderança do Trofeo Abarth 500.
Nuno Cardoso muito motivado para o Circuito da Boavista

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Circuito da Boavista será, já no próximo fim-de-semana, o palco da terceira prova do Trofeo Abarth 500, competição que, desde o seu arranque, é liderada pelo piloto do «escorpião azul», Nuno Cardoso.

Desde o seu regresso às pistas, o avense tem-se evidenciado um dos pilotos mais competitivos do pelotão e fruto dos excelentes resultados, com duas vitórias em quatro corridas, é nesta altura o «homem a bater» na competição.    

Ainda com muitas corridas pela frente, Nuno Cardoso tem bem definido os objectivos para o próximo fim-de-semana e parte para o Circuito da Boavista com clara intenção de lutar pelas vitórias e manter a liderança no trofeu.

«O andamento entre os pilotos da frente é muito semelhante como ficou demonstrado no Estoril. Nesta prova vamos ter a entrada de pilotos com experiencia neste tipo de circuito citadino e antevejo por isso corridas muito disputadas. Vou dar obviamente o meu melhor e fazer tudo para sair da Boavista na primeira posição do trofeu», começa por dizer o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio.

Numa das provas mais emblemáticas do calendário, onde são esperados mais de cem mil espectadores durante os três dias de prova, as cores do Abarth 500 não passarão despercebidas, pelo que maior retorno no Circuito da Boavista é, também por isso, um dado adquirido.

«Esta é uma prova excelente para divulgar as cores dos nossos parceiros e já este fim-de-semana tivemos oportunidade de o fazer com a participação do António Oliveira na corrida VIP. Esta é sobretudo uma das melhores formas de chegar junto ao público e também um dos fatores muito motivadores para fazer um bom trabalho», disse ainda Nuno Cardoso.

Com as corridas agendadas para sábado e domingo, a contenda tem no entanto início na Sexta-feira com a sessão de treinos livres e cronometrados.

Conteúdo publicado por Sportinforma