WTCC

22-06-2014 19:04

Tiago Monteiro consegue 6.º e 4.º lugares em Spa

Na 11.º na primeira corrida da dupla jornada, Tiago Monteiro arrancou bem e chegou ao final da última volta a lutar pelo quarto lugar, com o italiano Gianni Morbidelli (Chevrolet).
Tiago Monteiro

Tiago Monteiro no Honda Civic no Mundial de WTCC

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) consolidou o quarto lugar no campeonato Mundial de carros de turismo (WTCC), ao terminar na sexta e quarta posições as duas corridas de hoje no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Na 11.º na primeira corrida da dupla jornada, Tiago Monteiro arrancou bem e chegou ao final da última volta a lutar pelo quarto lugar, com o italiano Gianni Morbidelli (Chevrolet).

No entanto, na tentativa de passar o italiano, o piloto português acabou por ser surpreendido nos metros finais pelo holandês Tom Coronel (Chevrolet), perdendo o quinto lugar e terminando, assim, na sexta posição.

Na frente da corrida, como tem sido nota dominante ao longo da época, ficaram os três Citroen C-Elysee: primeiro lugar para o francês Yvan Muller, seguido do argentino José Maria López e do gaulês Sebastien Loeb.

Na segunda corrida, José Maria López conseguiu a sua quinta vitória da temporada, Muller ficou em segundo e Tom Coronel (Chevrolet) voltou a ficar à frente de Tiago Monteiro, que conseguiu mais um quarto lugar.

"Melhor era impossível. Dei o tudo por tudo. Arrisquei ao máximo, mas infelizmente é para já impossível acompanhar os Citroen. Fiz dois bons arranques que me valeram boas recuperações. Os pontos que conseguimos foram importantes", disse o piloto português, citado pelo seu serviço de assessoria.

Os resultados de hoje consolidam o quarto lugar de Tiago Monteiro no WTCC, com 125 pontos (mais 20 do que o companheiro de equipa na Honda, o italiano Gabrielle Tarquini). O piloto português é o melhor dos não-Citroen no Mundial de pilotos, liderado por José María López, com 255 pontos.

A dupla jornada em Spa-Francorchamps foi a última prova em solo europeu, com o WTCC a partir agora para a América e depois para a Ásia.

A próxima prova do Mundial será na Argentina, no Autódromo Termas de Río Hondo, a 03 de agosto.

Conteúdo publicado por Sportinforma