Africa Eco Race

03-01-2015 16:16

Elisabete Jacinto consegue o segundo lugar

Piloto portuguesa mantém-se no sétimo lugar da classificação geral
Elisabete Jacinto posa depois de ter terminado no segundo lugar
Foto: Elisabete Jacinto News

Elisabete Jacinto posa depois de ter terminado no segundo lugar

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, ao volante de um MAN, foi hoje segunda posicionada na categoria de camiões na quinta etapa do Africa Eco Race em todo-o-terreno, mantendo-se no sétimo lugar da classificação geral.

Elisabete Jacinto cumpriu em 2:06.16 horas os 225 quilómetros do setor seletivo entre As Sakn e Dakhla, em Marrocos, sendo apenas superada entre os camiões pelo russo Sergei Kuprianov (Kamaz), que foi 3.08 minutos mais rápido.

“Hoje foi um dia para ganhar terreno e recuperar o tempo perdido. Fizemos uma especial sem problemas e, apesar de termos partido de trás, conseguimos ultrapassar em pista todos os camiões menos os KAMAZ”, observou a piloto, citada pela sua assessoria de comunicação.

Elisabete Jacinto foi mesmo a quinta colocada na classificação conjunta de automóveis e camiões, que foi vencida pelo russo Anton Grigorov (OSC), mas manteve-se no sétimo posto da geral entre os camiões (24.º tendo em consideração as duas categorias), que é liderada pelo russo Anton Shibalov (Kamaz).

“Depois do dia de descanso, entramos na Mauritânia cujas pistas são pouco favoráveis às características do nosso camião. Mas estamos otimistas e vamos dar o nosso melhor para obtermos boas classificações nas etapas” assinalou.

Nas motos, os portugueses Sérgio Castro (KTM) e Pedro Ribeiro (Yamaha) terminaram na 19.ª e 20.º posições, a 1.04,04 e 1.04,48 minutos do vencedor, o austríaco Robert Theuretzbacher (KTM), ocupando o 20.º e o 21.º lugares da geral, comandada pelo norueguês Pal Anders Ullevalseter.

No domingo cumpre-se o dia de descanso da prova, que na segunda-feira entra na Mauritânia, com a realização da sexta etapa, que vai ligar Dakhla a Chami, na extensão de 620 quilómetros, 174 dos quais cronometrados.

Conteúdo publicado por Sportinforma