Fórmula E

23-05-2015 18:46

Félix da Costa é 12º em Berlim

O piloto português ficou muito longe do vencedor, o brasileiro Lucas di Grassi (Audi).
António Félix da Costa oitavo na estreia na Fórmula E
Foto: DR

António Félix da Costa assumiu que a prova não lhe correu bem

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O brasileiro Lucas di Grassi (Audi) venceu hoje a oitava etapa do mundial de Formula E, disputada em Berlim, numa prova em que o português António Félix da Costa (Amlin Aguri) foi o 12.º classificado.

Depois de ter partido na última linha da grelha de partida, em 19.º, o piloto de Cascais foi recuperando algumas posições ao longo das 33 voltas ao traçado de Berlim, chegando ao nono lugar. Contudo, após a troca de carro, o português sofreu uma penalização por não respeitar o tempo de paragem nas boxes, o que o fez cair para 12.º, já fora dos lugares pontuáveis.

"As coisas na qualificação não correram bem, mas em conjunto com a equipa reagimos da melhor maneira e na corrida fui sempre um dos mais rápidos em pista, senti-me muito confiante e tínhamos todas as condições para lutar por um pódio. São erros que não devem acontecer e temos de garantir que não se repetem no futuro, pois hoje perdemos muitos pontos", afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Quanto a di Grassi, o brasileiro partiu do segundo posto, logo atrás do italiano Jarno Trulli (Trulli Formula), mas suplantou o antigo piloto de Formula 1 nos primeiros metros da corrida alemã, para terminar com uma confortável vantagem de sete segundos sobre o segundo classificado, o belga Jérôme d'Ambrosio (Dragon) e 10 sobre o terceiro, o suíço Sébastien Buemi (Renault).

Esta foi a segunda vitória do brasileiro na presente edição do campeonato.

Nas contas do campeonato, Lucas di Grassi lidera com 118 pontos, mais 17 do que o segundo classificado, o compatriota Nelson Piquet Jr. (Nexttev) e mais 20 do que o terceiro, Sébastien Buemi. Quanto a Félix da Costa, com 45, segue na sétima posição.

A nona e penúltima etapa da competição decorre no dia 06 de junho na Rússia, no circuito citadino da capital Moscovo.

A Formula E é um campeonato criado pela Federação Internacional do Automovél (FIA) com carros exclusivamente elétricos.

Conteúdo publicado por Sportinforma