Sétima etapa do DTM

27-09-2015 16:57

Félix da Costa acaba em 15º a segunda corrida

A segunda corrida em Nurburgring foi ganha pelo espanhol Miguel Molina (Audi), seguido do inglês Paul di Resta (Mercedes) e do canadiano Bruno Spengler (BMW).
António Félix da Costa
Foto: Lusa

António Félix da Costa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Félix da Costa (BMW) terminou este domingo em 15.º lugar a segunda corrida da sétima etapa do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), no circuito de Nurburgring, um dia depois de ter sido 9.º.

As dificuldades de Félix da Costa começaram logo na sessão de qualificação, com o piloto português a partir em 18.º no circuito germânico.

Apesar de ter chegado a alcançar a 13.ª posição, o Félix da Costa caiu para a cauda do pelotão após uma mudança de pneus, acabando depois por terminar em 15.º.

“Foi um dia difícil para mim, principalmente na qualificação voltámos a não ter a performance que queremos, senti muitas dificuldades nas curvas lentas. Na corrida, senti-me mais confortável, mas ainda assim não totalmente como noutras corridas”, disse o piloto português, citado pelo seu departamento de comunicação.

Quando falta apena suma jornada dupla para o fim do campeonato, Félix da Costa aponta como objetivo “acabar o campeonato no 8.º lugar e ajudar a BMW a levar o titulo de marcas para Munique”.

“Portanto temos muito trabalho pela frente até Hockenheim. Foi um fim de semana difícil, mas isto é o DTM, simplesmente o campeonato mais competitivo do mundo e agora há que continuar focado para terminar a época com um bom resultado", afirmou ainda o piloto de 24 anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma