European Le Mans Series

18-10-2015 17:44

Equipa britânica sagra-se campeã no 4 horas do Estoril

Esta é a quinta e última prova da European Le Mans Series.
Greaves Motorsport, a equipa britânica
Foto: EPA/EDDY LEMAISTRE

Greaves Motorsport, a equipa britânica

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa britânica da Greaves Motorsport sagrou-se hoje campeã europeia de resistência, ao conseguir o segundo lugar nas 4 horas do Estoril, quinta e última prova da European Le Mans Series, ganha pelo carro 46 da TDS Racing.

Ao volante de um Gibson-Nissan, a equipa composta pelo checo Gary Hirsch, o sueco Bjorn Wirdheim e o britânico Jon Lancaster, segunda classificada antes da derradeira prova do campeonato, aproveitou da melhor forma o deslize da equipa Jota Sport para chegar ao título.

No Circuito do Estoril, a prova foi ganha pelo carro da equipa britânica TDS Racind, pilotado pelos franceses Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Nicolas Lapierre, ao completarem, nas quatro horas, 137 voltas ao traçado, com uma vantagem de 1.16,667 minutos sobre o carro da Greaves e 1.36,90 face ao terceiro classificado, o carro 21 da AF Racing.

Quanto à equipa da Jota Sport, do português Filipe Albuquerque e dos britânicos Simon Dolan e Harry Tincknell, líder à partida da prova, acabou por deixar fugir o título na volta 50, depois de Dolan, traído por uma chuva repentina, ter saído de pista enquanto liderava a prova.

O carro 38 terminou a prova no quarto posto, a uma volta do líder.

Conteúdo publicado por Sportinforma