Motores

31-07-2016 13:37

Sami Selio conquista 'pole' para o GP Portugal de motonáutica

A qualificação para a corrida portuguesa, terceira ronda do mundial, inicialmente agendada para a tarde de sábado, apenas se realizou hoje devido ao forte vento registado no estuário do rio Arade.
Sami Selio conquista 'pole' para o GP Portugal de motonáutica
Foto: EPA/MAURI RATILAINEN

Sami Selio em ação

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O finlandês Sami Selio (Baba Racing) conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio de Portugal de F1 de motonáutica, que se realiza hoje em Portimão, tendo o português Duarte Benavente conseguido a sétima posição.

A qualificação para a corrida portuguesa, terceira ronda do mundial, inicialmente agendada para a tarde de sábado, apenas se realizou hoje devido ao forte vento registado no estuário do rio Arade, que levou ao adiamento das duas sessões.

Sami Selio esteve melhor na segunda qualificação, ao fazer a melhor volta em 43,11 segundos, 15 centésimos mais rápido do que o francês Philippe Chiappe (CTIC F1 China Team), autor do melhor tempo na primeira qualificação (43,67).

Chiappe, campeão do mundo em título, não foi além do quarto tempo na segunda qualificação, logo atrás do líder do Mundial de pilotos, o italiano Alex Carella (Team Abu Dhabi), que vai sair do terceiro lugar na partida.

Já o único português em prova, Duarte Benavente (F1 Atlantic Team), que fez o terceiro melhor tempo na primeira qualificação (44,36), melhorou o tempo na segunda sessão, mas caiu para o sétimo posto ao rodar em 44,09, cerca de um segundo mais lento do que Sami Selio.

Detentor de dois títulos mundiais, Sami Selio conquistou em Portimão a 24.ª ‘pole position’ da sua carreira e a primeira da temporada, repetindo a proeza alcançada na prova portuguesa realizada no ano passado no Porto.

A corrida do Grande Prémio de Portugal de F1 de motonáutica está marcada para as 13:30, no estuário do rio Arade, em Portimão.

- Resultado da qualificação:

1. Sami Selio (Mad Croc Baba Racing).

2. Erik Stark (Emirates Team).

3. Alex Carella (Team Abu Dhabi).

4. Philippe Chiappe (CTIC F1 China Team).

5. Shaun Torrente (Victory Team).

6. Jonas Andersson (Team Sweden).

7. Duarte Benavente (F1 Atlantic Team).

8. Thani Al Qemzi (Team Abu Dhabi).

9. Marit Stromoy (EMIC Team).

10. Ziyei Xiong (CTIC F1 China Team).

Conteúdo publicado por Sportinforma