Cabo Verde/Motores

11-08-2016 16:46

"Eco Rally Santiago" quer entrar no circuito internacional

O objetivo é fazer com que o Rally de Santiago entre na rota dos rallies mundiais.
Automobilismo
Foto: DR

Automobilismo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Amantes do automobilismo, num projecto denominado “Eco Rally Cabo Verde”, realizam este domingo, 14, a prova de “Eco Rally” da Ilha de Santiago, numa iniciativa de cariz cultural e desportivo.

Esta primeira demonstração, segundo Joaquim Santos, membro da associação, vai acontecer entre os municípios da Praia e Ribeira Grande de Santiago, mas a perspetiva é alargar para outros municípios, chegando mesmo a Tarrafal de Santiago.

Este responsável avançou que o objetivo é fazer com que o Rally de Santiago entre na rota dos rallies mundiais, uma vez que, conforme defendeu, a Ilha de Santiago tem condições geográficas e orográficas para a prática desta modalidade.

“A associação existe há algum tempo e estamos aqui para incitar os amantes das quatro rodas para a elevação dessa modalidade em Cabo Verde que tem muitos aficionados”, notou Joaquim Santos.

E, em nota de imprensa, sublinhou que se trata de uma iniciativa de cariz cultural e desportivo que consiste numa competição automobilística que vai atravessar as principais rodovias da Ilha de Santiago.

“Vai igualmente contribuir para o desenvolvimento do turismo local, promovendo a participação de empresas e competidores nacionais e estrangeiros, e isto para impactar o desenvolvimento económico dos municípios”, notou a mesma fonte.

A demostração acontece num perímetro entre Estádio Nacional e termina em Palmarejo, mas o périplo passa somente pelos municípios da Praia e da Ribeira Grande de Santiago.

Conteúdo publicado por Sportinforma