Motores

20-08-2016 16:49

Félix da Costa termina em 20º sexta corrida do DTM, em Moscovo

A Mercedes dominou no circuito moscovita, conquistando os primeiros quatro lugares.
António Félix da Costa
Foto: ERWIN SCHERIAU / EPA

António Félix da Costa em ação

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português António Félix da Costa (BMW) terminou hoje no 20.° lugar da classificação geral o primeiro dia da sexta prova do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), realizada no circuito Moscovo Raceway.

Num dia marcado pela chuva intensa, Félix da Costa largou do 15.° lugar da grelha, mas problemas de aderência acabaram por ditar a sua descida na classificação.

“Partindo de 15.° queria ir para o ‘top 10’ e chegar aos pontos, mas simplesmente não temos o mesmo nível de aderência dos nossos adversários. É visível que estamos com problemas em todos os carros e para amanhã [domingo] temos de trabalhar para resolver e estarmos onde queremos”, comentou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Admitindo não ter tido “um dia fácil” no circuito de Moscovo, Félix da Costa manifestou-se confiante que no seio da equipa BMW há a perceção dos problemas e a vontade de “voltar na máxima força” no domingo.

A Mercedes dominou no circuito moscovita, conquistando os primeiros quatro lugares.

No domingo terá lugar uma sessão de treinos livres e nova sessão de qualificação, seguindo-se a segunda corrida do programa.

Conteúdo publicado por Sportinforma