Carros de Turismo

04-09-2016 15:04

Tiago Monteiro com dois terceiros lugares na etapa japonesa do WTCC

Com estes dois resultados, Tiago Monteiro manteve a segunda posição do Mundial, agora com 199 pontos, os mesmos que o francês Yvan Muller.
Tiago Monteiro Honda Civic
Foto: FADEL SENNA / AFP

Tiago Monteiro Honda Civic

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) ficou hoje em terceiro lugar nas duas corridas do circuito de Motegi, Japão, na nona etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Segundo Tiago Monteiro, citado pela sua assessoria de imprensa, os arranques para as corridas foram determinantes para os dois pódios.

“Na primeira corrida, recuperei várias posições na partida, o que ajudou bastante. Depois, mesmo com as dificuldades resultantes dos 80 quilos de lastro, dei tudo o que tinha, ainda consegui mais uma ultrapassagem e levei o carro aos limites para conseguir chegar a terceiro. Foi uma corrida importante para a Honda, que monopolizou o pódio, um feito única na sua corrida em 'casa'", disse o português.

Na segunda prova, a sair do quarto lugar, as possibilidades de chegar ao pódio pareciam ser mais viáveis, embora Tiago Monteiro já soubesse que não iria a ter tarefa facilitada.

“Arrisquei mais uma vez e fui bem sucedido. Nesta fase, há que correr todos os riscos para atingir os objetivos. Nem sempre corre bem, mas felizmente este fim-de-semana acabou por resultar. Não pensávamos ser possível conquistar dois pódios, por isso estamos muito contentes e com motivação acrescida para as restantes provas da temporada", referiu.

Com estes dois resultados, Tiago Monteiro manteve a segunda posição do Mundial, agora com 199 pontos, os mesmos que o francês Yvan Muller.

O argentino José Maria Lopez lidera confortavelmente o WTCC, com 319 pontos.

A próxima prova, a antepenúltima do Mundial, está agendada para 24 e 25 de setembro, na China.

Conteúdo publicado por Sportinforma