DTM

11-09-2016 17:18

Félix da Costa termina segunda corrida de Nurburgring em 20º lugar

O piloto luso voltou a evidenciar os problemas de performance do seu carro.
António Félix da Costa
Foto: ERWIN SCHERIAU / EPA

António Félix da Costa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português António Félix da Costa (BMW) terminou hoje na 20.ᵃ posição a segunda corrida da sétima prova do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), realizada no Nürburgring, Alemanha.

Félix da Costa ainda conseguiu nas voltas iniciais subir à 17.ᵃ posição, mas acabaria por cair na classificação em “mais um dia difícil” no DTM, como adianta a assessoria de imprensa do piloto. “A história da corrida de hoje não foge muito à de ontem [sábado]. Tanto em qualificação como em corrida não temos ritmo para discutir os lugares da frente e eu cá dentro dou tudo o que tenho, portanto apesar de desiludido, confio no meu valor e na Schnitzer. Sabemos que algo não está bem com o nosso carro”, comentou Félix da Costa.

“Obviamente não é este o lugar que ambicionamos estar, mas este fim de semana não tivemos carro para mais", acrescentou.

No sábado, o piloto português já se tinha queixado de dificuldades em “solucionar os problemas de ‘setup’” no BMW M4, “mais precisamente a falta de ‘grip’ mecânico”. “Pior do que o resultado é não termos resposta para a falta de performance que temos no meu carro, principalmente quando vemos vários BMW na frente”, referiu o piloto, 18.º classificado do campeonato.

A corrida de hoje foi ganha pelo italiano Edoardo Mortara (Audi), seguido de Lucas Auer (Mercedes) e Marco Wittmann.

A próxima prova do DTM tem lugar no Hungaroring, em Budapeste, no fim de semana de 24 e 25 de setembro.

Conteúdo publicado por Sportinforma