Automobilismo

16-09-2016 23:05

Pedro Meireles lidera Rali de Mortágua à frente de José Pedro Fontes

O Rali de Mortágua termina sábado, com mais seis classificativas.
Pedro Meireles no Rali Serras de Fafe
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

O piloto defende o título nacional de ralis

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) lidera o Rali de Mortágua, sexta e antepenúltima prova do Campeonato Nacional de Ralis, com um segundo de vantagem para o líder do campeonato, José Pedro Fontes.

O piloto de Guimarães travou uma luta animada com José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), campeão nacional em título, que chegou ao último rali em piso de terra do campeonato na frente da classificação, com uma confortável vantagem de 32 pontos sobre Pedro Meireles.

Com 75 pontos em jogo até ao final da temporada, Pedro Meireles sabe que uma vitória em Mortágua o mantém na corrida pela reconquista do título, perdido na época passada para José Pedro Fontes, e coloca alguma pressão no líder do campeonato.

O piloto do Skoda entrou a fundo no rali. Venceu a primeira especial do dia, a classificativa de Mortágua (12,56 km) mas, na segunda passagem, o piloto do Citroen, andou bem mais rápido do que toda a forte concorrência - 11 carros R5 na lista de inscritos - e recuperou os 6,3 segundos que havia perdido para o ex-campeão nacional

Assim, entrou para a última classificativa do dia, a Super Especial, com 1,4 segundos de vantagem para Pedro Meireles e 6,9 segundos para Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5).

Nos 1,86 km da classificativa, Miguel Barbosa foi o mais rápido, mas Pedro Meireles fez o segundo melhor tempo e recuperou a desvantagem para José Pedro Fontes, terminando este primeiro dia do Rali de Mortágua com um segundo de vantagem para o líder do campeonato, e com 4,3 para Miguel Barbosa, terceiro classificado no final do primeiro dia.

O Rali de Mortágua termina sábado, com mais seis classificativas. Durante a manhã, realiza-se a dupla passagem por Tojeira (18,5 km), pelo meio com a classificativa de Rigueiras (9,2 km), e, de tarde, o rali tem dupla passagem por Montebelo Aguieira, e nova passagem por Rigueiras.

Conteúdo publicado por Sportinforma