Motores

17-09-2016 17:25

Pedro Meireles vence Rali Mortágua e relança contas do campeonato

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue dias 14 e 15 de outubro, com o Rali de Espinho, penúltima prova do ano.
Pedro Meireles no Rali Serras de Fafe
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

O piloto defende o título nacional de ralis

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) venceu hoje o Rali de Mortágua, sexta prova do Nacional de Ralis, mas José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) foi segundo e mantém a liderança no campeonato.

O piloto de Guimarães, segundo nas contas do campeonato, manteve sempre animada luta com o campeão em título, e líder do Nacional de Ralis, acabando por triunfar com 31,5 segundos de vantagem.

Este rali ficou marcado por alguns acidentes, um dos quais, o despiste de Joaquim Alves (Ford Fiesta R5), que obrigou ao cancelamento da 5ª prova especial de classificação (PEC), na primeira passagem por Rigueiras.

Piloto e navegador saíram ilesos do acidente e a prova seguiu animada na frente, com Pedro Meireles e José Pedro Fontes a chegarem à última PEC, a segunda passagem pelos 23,2 km de Montebelo Aguieira, separados por 13,5 segundos.

Pedro Meireles voltou a ser mais rápido e cimentou a vitória, ganhando ainda mais 18 segundos ao piloto do Citroen, que optou por não arriscar a pensar nos 20 pontos do segundo lugar em Mortágua, importantes para a conquista do bicampeonato.

Com o triunfo em Mortágua, o piloto do Skoda coloca alguma pressão em José Pedro Fontes para os dois últimos ralis do campeonato, Espinho e Algarve, ambos em asfalto, reduzindo para 24 os 32 pontos que separavam os dois pilotos à entrada para este rali, e com 50 pontos ainda em disputa.

Conteúdo publicado por Sportinforma