Motores

22-09-2016 19:50

Angola ganha primeira pista oficial de Rali Raid em 2016

A mesma terá uma extensão de cinco mil metros, seguindo os parâmetros internacionais.
Motores Angola
Foto: ANGOP

Motores Angola

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Rali Raid em Angola passará a ser praticado num espaço mais seguro e adequado para o efeito, a partir do próximo ano, com a inauguração da primeira pista oficial do país, na zona do Mangais (imediações da Barra do Cuanza), município da Quissama.

A mesma terá uma extensão de cinco mil metros, seguindo os parâmetros internacionais, e poderá albergar corridas do campeonato nacional da modalidade, entre outras atividades desportivas, de lazer e turismo, de modo unificado, informou à Angop um dos promotores da iniciativa.

Segundo Bruno Miguel, diretor Executivo do Grupo Bruno Miguel Pegado Limitada (BMP), que trabalha em parceria com outras duas entidades angolanas na implementação do projeto, o objetivo é dar maior dignidade e comodidade aos pilotos, assim como explorar os encantos do país.

Com a iniciativa (desenvolvida em parceria com o Complexo Turístico dos Mangais e o CARR - Campeonato Angolano de Rally Raid), acrescentou o responsável, pretende-se também juntar o desporto e o turismo familiar num mesmo espaço e impulsionar esta prática em Angola.

“Nós acreditamos que isto fará parte do futuro do turismo em Angola, e a Pegado Motors, com os seus meios rolantes, irá contribuir para o crescimento destes dois sectores, bem como para o engrandecimento e valorização do desporto motorizado no nosso país” - sublinhou.

Bruno Miguel descreveu, em declarações exclusivas à única agência de notícias do país, que a pista terá subidas e descidas, zonas rápidas e lentas, mais de 15 curvas, entre apertadas (tipo gancho) e largas, e que até ao momento se encontram já concluídos mil e 600 quilómetros.

"A pista, além de acolher tais atividades, vai também ser utilizada para permitir aulas de condução gratuitas aos clientes dos carros da marca. Fruto da parceria estabelecida com o complexo turístico dos Mangais, os veículos passarão também a ser comercializados naquele local", aflorou.

O Grupo BMP é uma empresa angolana, sedeada no Kilamba, com loja, armazém, linha de montagem e assistência técnica pós-venda, e que se dedica à produção e comercialização de carros Buggy da marca Pegado, bicicletas Pegado Bike, roupas, óculos e diversos equipamentos desportivos.

A operar no mercado desde 2014 e, no âmbito das suas atividades, este sábado (dia 24) promoverá uma excursão à área do Mangais para mostrar a algumas individualidades e jornalistas a evolução dos trabalhos, a sensação do desporto motorizado e do turismo desportivo.

Conteúdo publicado por Sportinforma