Motores

20-11-2016 09:03

Tiago Monteiro primeiro português a vencer Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau

A Corrida da Guia realiza-se desde 1972 e o Grande Prémio de Macau celebra este ano a 63.ª edição.
Tiago Monteiro primeiro português a vencer Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau
Foto: Carmo Correira

Tiago Monteiro em ação durante a sessão de treinos da Corrida da Guia

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto Tiago Monteiro (Honda) tornou-se hoje no primeiro português a ganhar a Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau.

Tiago Monteiro terminou à frente do francês Jean Karl Vernay (Volkswagen) e do espanhol Pepe Oriola (Seat), numa prova que já contou para o campeonato do mundo de WTCC e que desde o ano passado integra o campeonato TCR International Series, apesar de o português não estar a participar nessa competição.

O suíço Setefano Comini (Volkswagen) sagrou-se hoje o campeão do TCR International Series, apesar de ter terminado em quarto lugar a Corrida da Guia.

A prova teve duas corridas com um intervalo de cerca de 15 minutos e cada uma delas deveria ter tido 10 voltas, que não chegaram a ser completadas nos dois casos, devido a vários acidentes. As duas corridas acabaram por ter sido esgotado o tempo previsto e não por terem sido completadas as dez voltas.

Na primeira corrida, que Tiago Monteiro terminou em terceiro, os pilotos só completaram cinco voltas e depois de a prova ter estado parada na maior parte do tempo, por causa de acidentes na primeira e na quarta volta.

Na segunda corrida, foram feitas sete voltas e Tiago Monteiro, depois de partir em terceiro lugar, passou para o primeiro posto logo na partida. Após quatro voltas, a prova parou por causa de acidentes e depois foi retomada para apenas mais três voltas.

Conteúdo publicado por Sportinforma