Motores/Angola

25-03-2017 16:53

Namibe acolhe prova de automobilismo

Vão estar 14 pilotos em prova.
Paulo Gonçalves no Dakar 2017

Angola vai receber a prova

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

14 pilotos nacionais e estrangeiros, disputam a oitava edição do "Grande Prémio" Nacional de automobilismo em motociclismo. A prova é organizada pela Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), em parceria com a associação local e governo da Província do Namibe. Os atletas vão competir em duas mangas de 12 e 162 voltas, num percurso de 4.324 quilómetros.

Nesta prova participam pilotos do Namibe, Huila, Luanda, Benguela e Portugal com carros ‘Turismo’ ‘Sport’. O evento conta ainda com a prova de motos em duas classes com pilotos das províncias do Lubango, Luanda, Cuando Cubango, Cwanza-Sul e Namibe.

No grande prémio Mar e Março 2016 foram ainda classificados na classe A, os pilotos Rui Ferreira do team RF Racing de nacionalidade portuguesa, em primeiro lugar, ao correr 25 voltas. No segundo lugar, Nuno Ricardo do team NN Racing de Luanda, com 23 voltas e Ramiro Barreira, do Lobito R- Racing, em terceiro lugar com 22 voltas efectuadas.

Na classe B foram classificados Carlos Ferreira do team Ar Racing com 23 voltas, em primeiro lugar. Carlos Fernandes do team Auto Zé com 22 voltas em segundo e Edilson Ribeiro do Racing, do Lubango, com 22 voltas feitas neste circuito.

Conteúdo publicado por Sportinforma