Motores

01-04-2017 23:27

Vitória portuguesa de Bruno Magalhães no Rali dos Açores

O Rali dos Açores é a primeira prova do Europeu de Ralis (ERC).
Bruno Magalhães

Bruno Magalhães, piloto português

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) venceu hoje o Rali dos Açores, primeira prova do Europeu de Ralis (ERC) e pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

Após três dias de animada competição, com vários pilotos a passar pelo comando da prova, Bruno Magalhães andou rápido e soube tirar proveito dos azares de outros pilotos, para conquistar o triunfo na abertura do ERC 2017.

O russo Alexey Lukyanuk (Skoda Fabia R5), que terminou na frente do rali no final do segundo dia, e depois de vencer a primeira especial do dia, em Graminhas, bateu na classificativa de Tronqueiras, e ficou afastado da luta pela vitória.

Bruno Magalhães assumiu então o comando, seguido de perto pelo piloto da casa, Ricardo Moura (Ford Fiesta R5), que viria a desistir na segunda passagem pela classificativa de Vila Franca, e deixou o líder confortável na frente. O alemão Marjan Griebel (Skoda Fabia R5) viria a terminar o rali na segunda posição, mas a 1.34,4 minutos do vencedor, com o irlandês Josh Moffett (Ford Fiesta R5) a fechar o pódio, a 4.50,9 minutos de Bruno Magalhães.

Nas contas do Nacional de ralis, e com o líder do campeonato, José Pedro Fontes, ausente nos Açores, Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), sexto da geral, foi o segundo melhor português nos Açores, e somou importantes pontos para o campeonato.

O ERC regressa de 04 a 06 de maio com o Rali das Canárias, enquanto o Nacional de ralis tem dias 21 e 22 de abril, o Rali de Espinho, quarta prova do campeonato 2017.

Conteúdo publicado por Sportinforma