Motocross/Angola

05-04-2017 17:12

Nélson Ambrósio conquista circuito motorizado "João Lourenço"

'Paizinho' foi o mais rápido na vertente de 125 metros cúbicos.
Águeda no novo trailer do jogo oficial de Motocross

Nelson Ambrósio venceu a prova

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Nelson Ambrósio, "Paizinho", conquistou a prova de circuito fechado em motorizada de 125 metros cúbicos. A partida, disputada em uma manga de 25 voltas, foi inicialmente dominada por Francisco Gaspar, tendo ‘Nacata’ sido ultrapassado na 15ª volta, ficando deste modo na segunda posição com 55,11 pontos. Seguiu-se Hosana Afonso em terceiro lugar, com 56,17 pontos.

No final da corrida, Nelson Ambrósio admitiu que a partida foi renhida, tendo em conta o potencial dos outros candidatos, Sobre a 9ª volta, disse que se conseguiu recompor e ultrapassá-lo para se distanciar-se até à última ronda.

Francisco Gaspar “Nacata” disse que a segunda posição deveu-se à uma paragem forçada que fez que possibilitou o seu adversário passar à sua frente e liderar a corrida nas últimas voltas.

O circuito motorizado “João Lourenço” contou com a participação de 16 pilotos, todos da província de Malanje. Destaque ainda para o facto de o primeiro classificado ter recebido 300 mil kwanzas enquanto o segundo 250 mil kwanzas. Já o terceiro posto rendeu 150 mil kwanzas.

Conteúdo publicado por Sportinforma