Morocco Desert Challenge

10-04-2017 15:19

Elisabete Jacinto realiza testes em Marrocos

Piloto portuguesa vai testar as alterações ao seu camião, de forma a preparar a prova que se realiza em África.
Elisabete Jacinto e a sua equipa
Foto: DR

Elisabete Jacinto vai realizar testes em Marrocos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo partiram no dia 9 de Abril para Marrocos onde vão realizar testes ao MAN TGS de competição antes do arranque do Morocco Desert Challenge, que se inicia no dia 16 de abril com as habituais verificações técnicas e administrativas que terão lugar em Agadir.

A equipa portuguesa vai levar a cabo uma série de testes antes da competição no sentido de averiguar a eficácia de todas as alterações mecânicas recentemente feitas ao camião. O objectivo será verificar ao pormenor a performance do MAN TGS para reajustar e corrigir detalhes para que tudo esteja afinado para o início da prova.

Estes treinos serão essenciais para identificar eventuais fragilidades e compreender a eficiência das modificações que foram efetuadas. Além do mais, será também uma oportunidade para a equipa treinar a condução e navegação que, por norma, não são passíveis de realizar com facilidade em Portugal pela falta de espaços com as características idênticas às encontradas no norte de África.

É fundamental para Elisabete Jacinto poder rolar com o seu MAN para um bom desempenho no rali:

“Na realidade sabemos que é nas provas que realmente se vê a eficácia do que foi feito no nosso TGS, contudo é sempre bom que se veja e teste da forma mais abrangente possível antes de uma competição de tantos dias e quilómetros”, afirmou a piloto portuguesa.

A primeira etapa do Morocco Desert Challenge cumpre-se no dia 17 de abril em Agadir.

Conteúdo publicado por Sportinforma