Motores

12-04-2017 11:51

Três pilotos lusos no Internacional GT Open

António Felix da Costa, Beirão da Veiga e Tiago Monteiro.
Grande Prémio de Macau
Foto: Lusa

Tiago Monteiro, piloto português

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os pilotos António Felix da Costa, Beirão da Veiga e Tiago Monteiro vão integrar, ao volante de um BMW, o Team Costa Campos Racing, no Internacional GT Open, um campeonato internacional de Grande Turismo, anunciou a equipa.

Tiago Monteiro, que participa no do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), e Felix da Costa, que compete na Formula E, irão, segundo a equipa, acompanhar Beirão da Veiga “de acordo com a disponibilidade de calendários de cada um”.

Félix da Costa, atual Campeão do Mundo de F3, considera que a sua integração na equipa “é um reconhecimento” e espera poder contribuir para as vitórias do Team Costa Campos Racing

“Espero com o meu conhecimento do BMW M6 GT3 puder ajudar a equipa e o Lourenço [Beirão da Veiga] a lutarem pela vitória nas provas que eu disputar, que serão as que não coincidirem com o meu calendário da Fórmula E, além de outras competições que a BMW vai necessitar de mim”, disse o piloto, em declarações à assessoria de imprensa da equipa.

Tiago Monteiro, piloto oficial da Honda no WTCC, considerou “o projeto muito interessante” e admitiu que poderá ser útil à equipa: “trazendo experiência à equipa e ajudando o Lourenço a lutar pelo campeonato".

Beirão da Veiga destacou a aposta da equipa e admitiu que este será um dos maiores desafios da carreira.

"É obviamente uma grande responsabilidade, visto que serei o único piloto a tempo inteiro da equipa, mas um grande privilegio puder contar com o António e com Tiago ao meu lado nesta aventura. Acredito que os três, com o BMW M6 GT3 da Teo Martin, temos as armas necessárias para puder discutir os lugares da frente, já a partir da primeira corrida no Estoril.", disse.

O campeonato terá início no fim de semana de 29 e 30 de abril no Autódromo do Estoril, onde, na próxima semana, a equipa fará testes de adaptação ao carro.

Conteúdo publicado por Sportinforma