Mundial de Hard Enduro

04-05-2017 16:58

Porto e Penafiel recebem mais de 200 piltos

Vão estar 16 países representados na prova do Extreme XL Lagares.
Billy Bolt, piloto
Foto: DR

Billy Bolt, piloto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os concelhos de Penafiel e do Porto vão receber a 27 e 28 de maio mais uma prova do mundial de Hard Enduro, com mais de 200 pilotos, de 16 países, anunciou hoje fonte da organização.

A competição intitula-se Extreme XL Lagares, realiza-se pela 13.ª vez e é organizada pelo Extreme Clube de Lagares, com o apoio dos dois municípios.

A competição vai arrancar no Porto, na manhã do primeiro dia, com um prólogo na zona da Ribeira. Os concorrentes seguem depois para a localidade de Lagares, Penafiel, para onde está marcada uma especial noturna.

No dia 28, a partir das 11:00, os pilotos iniciarão a etapa principal, num percurso de 25 quilómetros, com chegada à aldeia rural preservada de Quintandona, concelho de Penafiel.

Para a competição do mundial da especialidade, assinala a organização, estão confirmados os principais pilotos, destacando Alfredo Gomez, Jonny Walker, David Knight, Mário Roman, Wade Young e Billy Bolt.

Num comunicado da autarquia de Penafiel, que cita Paulo Moreira, responsável pela organização, pode ler-se que "a edição de 2017 tem a melhor lista de inscritos de sempre, não pela quantidade, porque as inscrições são limitadas, mas pela qualidade".

"Quando tudo começou, era impensável imaginar que hoje teríamos na nossa terra os melhores pilotos do mundo", comentou.

Paulo Moreira destaca que aquela prova é considerada "uma das melhores do mundo, estatuto comprovado com a presença dos melhores do Hard Enduro".

Também citado no comunicado, o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, aponta a importância mundial daquela prova e a capacidade organizativa no concelho.

"Continuamos a provar que somos capazes de receber das maiores provas a nível mundial", acrescentou o autarca, destacando a competência da organização "na pessoa do Paulo Moreira".

Conteúdo publicado por Sportinforma