Motores

07-05-2017 21:06

Álvaro Parente termina em 10.º a segunda etapa da Blancpain Sprint Cup

O piloto português volta a correr na segunda etapa da Blancpain Endurance Cup, num outro circuito britânico, o de Silverstone.
Parente no quarto lugar na segunda prova do Campeonato norte-americano de GT
Foto: SAPO Desporto

O piloto português Álvaro Parente, ao volante de um McLaren 650S, terminou hoje em 10.º a segunda etapa da Blancpain Sprint Cup, que se disputou no circuito de Brands Hatch.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Álvaro Parente, ao volante de um McLaren 650S, terminou hoje em 10.º a segunda etapa da Blancpain Sprint Cup, que se disputou no circuito de Brands Hatch.

Partindo da sexta posição conseguida pelo português e pelo britânico Ben Bernicoat, com quem divide o McLaren 650S, o conjunto da equipa Strakka Racing chegou ao quinto lugar, mas um problema nas ‘boxes’ durante a troca para o piloto português fez a dupla cair para o 12.º lugar, recuperando até ao 10.º com que terminou a prova, na última posição de acesso aos pontos, conquistando um.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Álvaro Parente confessou que era possível “lutar por um lugar no pódio durante a corrida principal”, mas “a paragem nas boxes não correu da melhor forma e, num plantel tão competitivo, isso traduziu-se na perda de muitas posições”.

“O décimo lugar e o ponto que conquistámos acaba por ser um mal menor”, atirou.

O piloto português mostrou-se, ainda assim, “entusiasmado” para o resto da temporada na Sprint Cup, uma vez que a dupla de Parente e Barnicoat mostrou que é “um fator importante na luta pelos lugares do pódio”.

A próxima prova da Blancpain Sprint Cup, que tem um calendário de cinco provas, é o circuito de Zolder, na Bélgica, marcado para 04 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma