Motocross

26-05-2017 22:35

Pilotos da Transchipeta e da Team ORBEL vencem segundona em Angola

A próxima etapa do Campeonato Angolano de Motocross, está marcada para o dia 1 de Julho, na cidade do bago vermelho, província do Uíge.
Pilotos da Transchipeta e da Team ORBEL vencem segundona no Campeonato angolano de Motocross

Pilotos da Transchipeta e da Team ORBEL vencem segundona no Campeonato angolano de Motocross

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Baptista, piloto da Transchipeta, e Edson Miranda, da Team ORBEL, sagraram-se campeões na segunda etapa do Campeonato Angolano de Motocross, nas categorias de 250cc e Moto 4, respectivamente. A prova realizou-se este sábado, dia 20 de Maio, na província do Kwanza Norte, em alusão às festividades da cidade.

Na prova rainha, os 250cc, Zeferino Fernandes, da Team ORBEL, ficou em segundo lugar e Etelvino Sebastião, do Team Cazenga, classificou-se em terceiro. Esta prova contou com a participação de sete pilotos. Na classe de Moto 4 participaram seis pilotos, ficando em segundo lugar na tabela classificativa Bruno Ferreira, da V.D Comercial, e em terceira posição Edson Sebastião, do Team Cazenga.

Cerca de mil e quinhentas pessoas assistiram ao espectáculo, destacando-se a presença do governador provincial do Kwanza Norte, José Maria Dos Santos, entre deputados e outros membros do governo.

A jornada de motocross foi inicialmente animada por uma corrida protagonizada por 11 moto-taxistas locais que fez vibrar o público presente.

O Campeonato Angolano de Motocross é uma iniciativa da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) e da Speed, e constitui um marco histórico na modalidade uma vez que permite a sua expansão a várias províncias angolanas através de um evento de dimensão nacional.

A próxima etapa do Campeonato Angolano de Motocross, está marcada para o dia 1 de Julho, na cidade do bago vermelho, província do Uíge.


No mercado desde 2009, Speed tem vindo a conquistar novos consumidores a cada ano que passa. O sucesso da marca passa por uma estratégia assente na inovação constante, o que faz da Speed uma marca muito próxima dos Angolanos.

Speed é conhecida pela associação à prática de desportos radicais em Angola, nomeadamente a patinagem, skate, surf, wakeboard e agora é patrocinadora oficial do Campeonato Angolano de Motocross.

Conteúdo publicado por Sportinforma