Motociclismo

03-06-2017 16:20

Miguel Oliveira com o nono tempo na qualificação de Moto2 para o GP Itália

Oliveira vai arrancar da terceira linha da grelha de partida, depois de ter efetuado a sua melhor volta ao circuito de Mugello em 1.52,489 minutos.
Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)
Foto: DR

Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi hoje o nono piloto mais rápido na qualificação para o Grande Prémio de Itália de Moto2, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Oliveira vai arrancar da terceira linha da grelha de partida, depois de ter efetuado a sua melhor volta ao circuito de Mugello em 1.52,489 minutos, mais 810 milésimos do que o italiano Franco Morbidelli (Kalex), detentor da ‘pole position’ para a corrida de domingo, com 1.51,679.

Morbidelli, líder destacado do campeonato, com mais 41 pontos do que Oliveira, quarto classificado, terá ao seu lado na primeira fila o espanhol Alex Marquez e o compatriota Mattia Pasini, ambos também em Kalex, segundo e terceiro mais velozes na qualificação de hoje.

Na categoria rainha de MotoGP, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) vai partir da ‘pole position’, depois de hoje ter estabelecido a melhor marca, com 1.46,575 minutos, à frente dos italianos Valentino Rossi (Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati).

O espanhol Jorge Martin (Honda) foi o mais rápido na qualificação de Moto3, com o tempo de 1.57,176 minutos, mas foi penalizado e caiu para a 13.º.

Assim, a primeira linha será formada pelo britânico John Mcphee, pelo espanhol Joan Mir e pelo italiano Fabio di Giannantonio, todos em Honda.

Conteúdo publicado por Sportinforma