Rali

04-06-2017 16:29

Bruno Magalhães reforça liderança do Europeu com 2.º lugar na etapa da Acrópole

Português consolidou a liderança do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).
Bruno Magalhães
Foto: DR

Bruno Magalhães

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) terminou hoje na segunda posição o Rali da Acrópole, consolidando a liderança do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

“É uma honra estar nesta posição rali após rali. Temos vindo a ter um desempenho notável, a impor um excelente ritmo e a bater-nos de igual para igual com pilotos experientes nestas provas e no campeonato (…). Espero que este resultado nos abra mais uma porta para continuarmos a disputar o Campeonato”, disse o piloto, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Na sua estreia no rali grego, Bruno Magalhães enfrentou vários problemas elétricos no seu Skoda na etapa de sábado, que não lhe permitiram lutar pelo primeiro lugar, como pretendia.

“Foi uma sucessão de problemas que não conseguimos resolver. Sobreaquecimento, falta de limpa vidros, etc. A determinada altura achei que seria difícil aguentar a restante prova assim, mas foquei-me em terminar no lugar que fosse possível a pensar nas contas do campeonato”, disse.

O piloto polaco Kajetan Kajetanowicz (Ford Fiesta R5) venceu o rali da Acrópole, terceira prova do Europeu, com 2.58 minutos de vantagem sobre Bruno Magalhães, e 6.05 em relação ao seu compatriota Grzegorz Grzyb (Skoda Fabia R5), terceiro da geral.

Bruno Magalhães ainda não tem assegurada a presença no rali do Chipre, próxima prova do Europeu, que se disputa entre 16 e 18 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma