Motores

05-06-2017 20:55

Penafiel espera um milhão de euros pelo festival de motores do concelho

Presidente da Câmara fez uma antevisão positiva.
Malanje quer parceria para desenvolvimento do motocross

Penafiel vai receber o evento

Por SAPO Desporto c/lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, estimou hoje que o primeiro festival motorizado do concelho, realizado entre sexta-feira e domingo, teve um retorno financeiro de cerca de um milhão de euros.

"Tivemos a restauração e a hotelaria lotada nestes três dias de evento", declarou o autarca, revelando-se "muito feliz" pela forma como correu a iniciativa.

O evento, designado de "Penafiel Racing Fest", foi uma organização conjunta de associações do desporto motorizado do concelho e da autarquia.

A organização estima que tenha assistido ao evento cerca de 150.000 espetadores.

Durante três dias, seis desportos motorizados distintos, de duas e quatro rodas, juntaram no concelho mais de 300 pilotos, alguns dos quais campeões nacionais.

"Foi um evento único, organizado por uma equipa que não é profissional, mas que conseguiu este feito", salientou o autarca.

O programa do "Penafiel Racing Fest" foi constituído por seis provas, que se estenderam às freguesias de Guilhufe e Urrô, Irivo e Rans. A principal competição foi o Rali Taça Joaquim Santos, que homenageou o antigo campeão nacional de ralis, natural de Penafiel.

Antonino Sousa evidenciou a boa organização e o bom comportamento do público.

"Correu tudo muito bem, a começar pelo número de pilotos participantes e pela assistência que se soube posicionar, dado que seis provas foram realizadas na cidade", frisou.

Óscar Coelho, da organização, em declarações à Lusa, regozijou-se também com o sucesso da iniciativa e avançou que o objetivo é colocar Penafiel no roteiro do desporto motorizado.

"O evento superou todas as nossas expectativas. Triplicou as expectativas", disse, considerando que Penafiel reúne condições para acolher mais iniciativas como o festival de desporto motorizado.

Conteúdo publicado por Sportinforma