Moto2

24-06-2017 16:20

Miguel Oliveira parte da quarta posição para o GP de Assen

Piloto português ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia.
Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)
Foto: DR

Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Miguel Oliveira (KTM) larga no domingo do quarto lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Holanda de Moto2, oitava prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Hoje, na sua volta mais rápida na sessão de qualificação no circuito de Assen, Miguel Oliveira rodou em 1.38,615 minutos, mais 147 milésimos de segundo que o italiano Franco Morbidelli (Kalex), o líder do campeonato, que conseguiu a ‘pole’ com o tempo de 1.38,468.

Ao lado de Morbidelli, completam a primeira linha da grelha de partida o japonês Takaaki Nakagami e o suíço Thomas Luthi, ambos em Kalex.

A qualificação ficou marcada pela queda aparatosa do italiano Lorenzo Baldassarri, que obrigou à interrupção da sessão cronometrada.

Segundo as informações mais recentes, depois de ter estado inconsciente ainda na pista, Baldassarri está já consciente e a receber assistência no centro médico do circuito holandês.

O piloto português ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, a 40 pontos de Morbidelli, que detém apenas sete de vantagem sobre o suíço Thomas Luthi (Kalex).

Conteúdo publicado por Sportinforma