WTCC

25-06-2017 19:17

Tiago Monteiro: "Estou na lua com estes dois pódios em Portugal"

O marroquino Mehdi Benanni (Citroen C-Elysée), vencedor da primeira corrida em Vila Real, também revelou a sua satisfação, com o desempenho e com o circuito.
WTCC: Tiago Monteiro no circuito de Vila Real
Foto: Lusa

WTCC: Tiago Monteiro no circuito de Vila Real

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) assumiu hoje a satisfação com a subida ao primeiro lugar do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, onde subiu duas vezes ao pódio.

“Queria muito somar pontos para o campeonato que é o nosso objetivo. Estou na lua com estes dois pódios em Portugal. A `joker lap´ foi uma boa primeira experiência. Estou satisfeitíssimo por recuperar a liderança do campeonato, depois do `desastre´ que foi a prova na Alemanha, mas está tudo em aberto porque as diferenças são mínimas”, afirmou o piloto portuense.

Monteiro lidera o Mundial, após cinco das 10 provas, com 164 pontos, depois de ter sido segundo na primeira corrida e terceiro na segunda, mais quatro pontos do que o sueco Thed Björk (Volvo S60) e mais 10 do que o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60).

“Por mim corria aqui todas as semanas. O público ajuda e motiva e por vezes até corremos alguns riscos, mas a atmosfera era fantástica.

Portugal ama o WTCC e Vila Real fez um trabalho magnífico na organização desta prova, sabendo que a logística é complicada, mas foi magnífico", reconheceu Monteiro.

O marroquino Mehdi Benanni (Citroen C-Elysée), vencedor da primeira corrida em Vila Real, também revelou a sua satisfação, com o desempenho e com o circuito.

"Foi uma corrida muito difícil e tive que andar no limite. Tive alguma sorte com alguns erros de alguns adversários que me permitiram ganhar posições. A vitória em Vila Real é a minha segunda do ano e estou extremamente satisfeito. O objetivo é continuar a somar pontos e depois se verá. Acredito que não estou na luta pelo título, mas podem contar comigo para atrapalhar as contas de todos", referiu.

O húngaro Norbert Michelisz (Honda Civic) venceu a ‘main race’, depois de um arranque rápido: "Depois da qualificação sabia que tinha carro para ganhar a corrida. A saída foi boa e consegui manter-me na frente. Após a segunda volta apercebi-me que tinha condições para manter a liderança. Agora é ver como vai correr na Argentina mas, até lá, ainda tempo para saborear esta vitória".

Igualmente repetente no pódio, com um terceiro e um segundo lugar, o sueco Ted Bjork também elogiou o circuito transmontano.

“É fantástico correr em Vila Real. O público apoio imenso o Tiago Monteiro mas também todos os outros pilotos. Foi um bom fim-de-semana já que somei pontos importantes para o campeonato. Mas não foi fácil, já que precisei andar sempre no máximo", rematou.

Conteúdo publicado por Sportinforma