Mundial/Fórmula E

15-07-2017 22:30

António Félix da Costa termina em 12.º a nona etapa

O Mundial de Fórmula E é liderado pelo suíço Sébastien Buemi, da Renault.
António Félix da Costa em ação no Grande Prémio de Macau
Foto: Carmo Correia

António Félix da Costa em ação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português António Félix da Costa, da Andretti, terminou hoje na 12.ª posição a nona etapa do Mundial de Fórmula E, disputada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e ganha pelo britânico Sam Bird, da DS Virgin Racing.

Sam Bird conquistou o primeiro lugar da época para a equipa financiada pelo patrão da Virgin Richard Branson, que subiu ao pódio para receber o troféu, à frente dos franceses Jean-Eric Vergne (2.º) e Stephane Sarrazin (3.º), da Techeetah.

A nona etapa do Mundial de Formula E, que prossegue no domingo com a 10.ª, também em Nova Iorque, foi aziaga para os pilotos da Mahindra Racing, o alemão Nick Heidfeld e o suécio Felix Rosenqvist, que desistiram, após toques, no último terço da corrida.

Destaque ainda nesta etapa para o estreante piloto britânico Alex Lynn, da DS Virgin Racing, que largou da ‘pole position’, esteve na luta dos lugares da frentes, mas acabou por pagar a sua inexperiência na Formula E e foi levado a desistir.

António Félix da Costa, que não pontua desde a primeira prova em Hong Kong, onde somou 10 pontos, terminou na 12.ª posição, uma corrida em que teve de trocar de carro mais cedo, à 19.ª das 43 voltas, após um toque num carro adversário.

O Mundial de Fórmula E é liderado pelo suíço Sébastien Buemi, da Renault, com 157 pontos, seguido do brasileiro Lucas Di Grassi, da ABT Schaeffler Audi Sport, com 137, e do sueco Félix Rosenqvist, da Mahindra Racing.

Conteúdo publicado por Sportinforma