Corre-se este fim-de-semana o Grande Prémio do Japão quarta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2024. E nesta sexta-feira, na segunda sessão de treinos livres, a chuva foi a grande protagonista, levando a uma surpresa no que toca ao piloto mais rápido.

Com os pilotos a retardarem a saída para sair da pista e a mostrarem algumas dificuldades com os pneus, acabou por ser Oscar Piastri, em McLaren, a conseguir o tempo mais rápido, ao completar uma volta em 1m34s725. Atrás de si, no segundo lugar, ficou Lewis Hamilton, em Merceves, e Charles Leclerc, em Ferrari.

Ao todo, apenas 13 pilotos completaram registos cronometrados, seguiram-se, nos 4.º e 5.º lugares, os Honda de Tsunoda e Ricciardo. O segundo McLaren, de Lando Norris, obteve o 6.º tempo, com Carlos Sainz Jr, no outro Ferrari, vencedor do último Grande Prémio, na Arábia Saudita, a ficar-se pelo 7.º tempo, enquanto os dois Red Bulls, de Verstappen e Sérgio Perez, que tinham sido os mais rápidos na primeira sessão de treinos livres, não registaram qualquer tempo nesta segunda sessão.