Fernando Alonso concedeu uma longa entrevista à rádio Cadena Ser, onde passou em revista a sua carreira e alguns dos maiores rivais na Fórmula 1.

O piloto espanhol, bicampeão do Mundo em 2005 e 2006, confessou que Lewis Hamilton é o piloto que mais respeita entre os seus adversários e defende que os engenheiros da Renault têm mais mérito do que Sebastian Vettel nos títulos dos dois últimos anos. 

«Não mereço mais títulos do que aqueles que consegui. Quero que as pessoas me vejam como um trabalhador. Os resultados podem ser melhores ou piores e a sorte também, mas quero que não haja um dia em que não dedique todo o tempo ao meu trabalho», disse Alonso, salientando: «Não quero que me recordem como o melhor e sim como o que mais trabalha para conhecer os dados dos circuitos, na análise dos rivais».

Sobre o futuro, o piloto da Ferrari manifestou o seu otimismo. «Tenho a certeza de que voltarei a ser campeão, mas não sei se será este ano que cairá o terceiro», referiu Alonso, assumindo uma campanha melhor do que as expetativas iniciais: «Tivemos sorte com os resultados. Os problemas de competividade do carro eram óbvios e temos trabalhado dia e noite para melhorar, o que estamos a conseguir, embora ainda falte muito para chegar onde queremos estar».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.