A espanhola Maria de Villota, piloto de ensaio da escuderia de Formula 1 Marussia (ex-Virgin), sofreu um acidente grave no início de uns treinos no aeródromo de Duxford, Reino Unido, tendo sido transportada para o hospital.

Segundo informa a equipa em comunicado, Maria, filha do antigo piloto de Formula 1 Emilio de Villota, chocou pelas 9:15 locais no final da sua primeira volta de treino contra um camião de apoio da equipa.

«Maria foi transportada para o hospital. Quando for conhecido o seu estado médico será emitido um novo comunicado», refere Marussia na sua missiva.

De acordo com a televisão pública BBC, Villota foi de encontro um camião que serve de transporte aos monolugares da Marussia na base aérea de Duxford Airfield, perto de Cambridge.

Também em declarações ao canal televisivo britânico, um porta-voz do serviço de ambulâncias que transportou a espanhola para o hospital disse que De Villota sofreu lesões que a colocam em risco de vida.

Maria de Villota, de 33 anos, foi designada piloto de ensaios da Marussia no início de março. No ano passado já conduziu na Formula 1, tendo atingido os 300 km/hora no circuito Paul Ricard, no sul de França, ao volante de um Lotus-Renault.