Sebastian Vettel venceu, este domingo, o Grande Prémio de Singapura, 14.ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1.
O piloto alemão já tinha vencido este ano o GP do Bahrain, voltando a vencer na noite do Marina Bay, sendo esta a vitória número 23 do alemão, a segunda consecutiva em Singapura.
Jenson Button, da McLaren, ficou em segundo - quinto na Geral - e o espanhol Fernando Alonso, que continua líder do Mundial de Fórmula 1, subiu ao pódio na terceira posição.
Apesar de todo o mérito, a vitória do atual bicampeão mundial, que sobe à segunda posição da geral, a 29 pontos de Alonso, só foi possível devido à desistência de Lewis Hamilton, que ocupa agora a quarta posição, atrás de Raikkonen.
Lewis Hamilton, que tinha saído da pole position, liderava a corrida mas à 23.ª volta sentiu um problema na caixa de velocidades do seu carro e teve de abandonar a corrida.
A equipa da McLaren disse que «fez tudo o que podia mas a caixa já tinha atingido o ponto de rutura».
O indiano Narain Karthikeyan sofreu um acidente à volta 33 e também teve de abandonar, assim como o venezuelano Pastor Maldonado, na volta 35, devido a avaria. 

Na volta 40, o sete vezes campeão Michael Schumacher e o estreante Vergne colidiram, colocando mais um ponto final nesta acidentada corrida em Singapura.

Destaque ainda para a excelente corrida do brasileiro Felipe Massa que terminou na oitava posição depois de ter partida do 13.º. O brasileiro da Ferrai foi protagonista de uma das mais espetaculares ultrapassagens do ano ao seu compatriota Bruno Senna.

O próximo Grande Prémio é dia 07 de Outubro, no Japão. 

Veja as posições na prova do GP de Singapura e a Classificação Geral 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.