O brasileiro Felipe Massa, atual nono classificado do mundial de pilotos de Fórmula 1, prolongou o seu contrato com a Ferrari até ao final da temporada 2013, anunciou esta terça-feira a escuderia italiana.

«Estou encantado com esta novidade. Há muito tempo que a Ferrari é a minha família desportiva e não me vejo a pilotar outro carro que não seja construído em Maranello. A equipa e os adeptos podem estar certos de que darei o melhor para ajudar a escuderia a conquistar os seus objetivos», afirmou Massa, em declarações publicadas no site oficial da Ferrari.

Massa, de 31 anos, ingressou na equipa italiana em 2006, vindo da Sauber, tendo somado um total de 11 vitórias e um segundo lugar no Mundial de 2008. No ano seguinte sofreu uma grave acidente, que o deixou mais de seis meses afastado das pistas.

Em 2013, o piloto brasileiro vai continuar a fazer equipa com o espanhol Fernando Alonso, que é segundo classificado do Mundial, com 209 pontos, e disputa ainda o título de campeão com o alemão Sebastien Vettel, primeiro classificado, quando faltam quatro Grandes Prémios para terminar a época.