O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), bicampeão e líder do Mundial de Fórmula 1, garantiu hoje a “pole position” para o Grande Prémio da Índia, 17.ª prova do campeonato do Mundo.

O piloto germânico conseguiu o melhor tempo da terceira fase da qualificação, com um tempo de 1.25,283 minutos, dando a terceira “pole position” seguida à Red Bull, que, pela segunda vez consecutiva, vai ter os seus dois pilotos na primeira linha da grelha.

Depois de ter garantido a “pole” na Coreia do Sul, o australiano Mark Webber foi segundo na qualificação no circuito de Buddh, ao gastar 1.25,327 minutos.

No terceiro lugar para a corrida de domingo vai partir o britânico Lewis Hamilton (1.25,544), que ficou à frente do seu compatriota e companheiro na McLaren Jenson Button (1.25,659).

O espanhol Fernando Alonso, segundo do Mundial, a seis pontos de Vettel, não foi além do quinto posto, em 1.25,773, à frente do brasileiro Felipe Massa (1.25,857), seu colega na Ferrari.

Antigo campeão do Mundo e atual terceiro classificado do Mundial, mas já longe do duo da frente, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) foi sétimo, em 1.26,236 minutos.