Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007, e a escuderia Lotus chegaram a acordo para o prolongamento do contrato por um ano, o que permite ao piloto finlandês continuar na Formula 1 na próxima época, anunciou hoje a escuderia.

«A equipa de Fórmula 1 Lotus tem o prazer de anunciar que Kimi Raikkonen vai continuar a pilotar para a equipa em 2013», afirmou a escuderia em comunicado, felicitando-se por manter na sua formação o atual terceiro classificado no campeonato mundial de pilotos, de 33 anos.

Raikkonen, sétimo no Grande Premio de Índia disputado domingo e presente seis vezes no pódio durante esta época, fez uma pausa na sua carreira em F1, trocando-a pelo campeonato de ralis (WRC) durante duas épocas (2010 e 2011), antes de regressar aos circuitos este ano.

«Penso que o meu regresso à Formula 1 foi muito bem feito e a equipa está a fazer um bom trabalho até agora. Honestamente, não esperava estar a lutar pelo título de pilotos esta época, tendo em conta a posição de 2011. Continuar com a equipa era uma escolha evidente para mim», explicou o finlandês.