O “patrão” da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, aposta no alemão Sebastian Vettel para bater o espanhol Fernando Alonso na última corrida da época, no domingo, no Brasil, e assegurar o terceiro título consecutivo de campeão mundial.

Questionado pela AFP sobre em quem apostaria para conquistar o título, Ecclestone não teve dúvidas em apontar o piloto da Red Bull, que, na sua opinião, merece o triunfo, «pelos resultados que tem tido [cinco vitórias em grandes prémios]».

«Mas o Fernando Alonso também não teve o melhor carro na maioria do tempo e é também por isso que ele [Vettel] merece vencer», concluiu o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1.

O alemão lidera a classificação com 273 pontos, 13 de avanço sobre Alonso, da Ferrari, depois de ter terminado em segundo lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos do passado domingo, mesmo à frente do espanhol, bicampeão do Mundo em 2005 e 2006.

Para Vettel se sagrar o mais jovem tricampeão mundial de sempre, em Interlagos, São Paulo, precisa de ficar em quarto lugar, no mínimo, isto se Alonso vencer a corrida.