O tricampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, rejeitou hoje que seja favorito a um quarto título na competição, admitindo que um dos pilotos mais bem posicionado é seu companheiro na Red Bull, Mark Webber.
A temporada de Fórmula 1 inicia-se no próximo dia 17 de março no circuito de Melbourne, na Austrália, prosseguindo com uma série de 19 Grandes Prémios, que termina no Brasil a 24 de novembro.
«Todos temos as mesmas hipóteses. Vai ser um ano longo, com muitas corridas. Um desafio muito duro espera-nos a todos», afirmou o piloto alemão, que se tornou no primeiro corredor a vencer três títulos com apenas 25 anos.
Perante a insistência das perguntas, o piloto alemão admitiu: «Vai ser difícil de bater o Mark (Webber) e também difícil de bater os outros pilotos e as outras equipas, porque vão dar tudo por tudo para vencer».
Vettel defendeu que «os melhores pilotos estão nas melhores equipas» e, por isso, «é fácil descobrir quem são».
«O Fernando (Alonso) é certamente um deles, o Mark também, o Lewis (Hamilton) também e há outros, mas eu não gosto de nomeá-los», sublinhou o piloto da Red Bull na cerimónia de apresentação do monolugar para a nova temporada.
Na ocasião, o chefe da equipa, Christian Horner, garantiu que «o desejo de vitória é maior do que nunca».
«Ainda somos uma equipa jovem, mas estamos a evoluir e há uma determinação enorme para manter os troféus por mais um ano», assegurou.