Flavio Briatore comentou esta terça-feira o episódio do GP da Malásia que envolveu Mark Webber e Sebastian Vettel, pilotos da Red Bull. O alemão ultrapassou o colega da equipa quando tinha ordens para não o fazer e acabou por vencer a corrida.

«Penso que já não existe qualquer relação entre eles. No ano passado já era visível que se tratava de uma relação muito formal e, depois disto, acho que nada pode ser corrigido. São dois profissionais e é impensável que no futuro o Webber ajude o Vettel, ou vice-versa», afirmou à RAI Radio o empresário italiano e ex-chefe de equipa de Benetton e Renault na F1.

«Vettel manda na Red Bull e não se pode ter um chefe de equipa a decidir e conduzir ao mesmo tempo. Se houvesse um diretor com coragem, teria ordenado que eles tivessem trocado de lugares novamente. Temos dois inimigos dentro de uma equipa e isso poderá beneficiar a Ferrari», acredita.

O italiano defendeu ainda a saída de Vettel da Red Bull.

«É certo que vai sair. No ano passado já havia problemas… O carro é muito competitivo e por isso os pilotos querem lá ficar, mas o que se pensou em Sepang é a prova de que não há responsáveis na Red Bull.»